22/05/2011

Minha cúia de sassafras

Tenho por hábito e costume o gosto pelo chimarrão,tradição no Sul do Brasil mas forte no Rio Grande do Sul de onde sou natural,conservo a tradição mesmo em outro Estado onde moro,alem de ser gostoso é saudável aqui em casa temos coleção de cúias esta e minha mais nova aquisição feita do tronco de uma árvore chamada Sassafrás tbm usada como medicinal natural.

Aqui a baixo o tronco do sassafras tem variedades de espécies
Também usada a suas cascas para chás.
Origem do Brasil

 Árvore de até 25 m de altura, apresenta copa globosa a umbeliforme, com densa folhagem verde-escura. O tronco, geralmente tortuoso de até 75 cm de diâmetro, apresenta secção irregular-acanalada em indivíduos adultos. A casca externa, de coloração castanho-acinzentada a marron, possui lenticelas e cicatrizes típicas provenientes da descamação em placas. 

O chá de Sassafrás atua como depurativo do sangue, e em dores artríticas, inchações, erupções cutâneas rebeldes e manifestações da sífilis secundária, no tratamento de reumatismo, e como sudorífico e diurético.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 

Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

4 comentários:

  1. Oi
    Acho que vou experimentar
    esse chá.
    Tudo de bom pra você.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas...
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://agulhaetricot.com
    http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gostaria de comprar uma cuia de chimarrão dessas (sassafrás), onde você comprou? Caso eu não possa comprar, poderia fazer o favor de comprar por mim e me enviar. Moro em Joinville-SC.
    Não sei se por aqui tem de sassafrás, talvez a turma aqui nem conheça essa planta, tem um aroma muito bom, mas se tiver não deve ser viável. Abraço

    Att
    Alexandre

    ResponderExcluir
  4. esqueci de deixar meu e-mail principal: bioestrutura@yahoo.com.br. Se puderes fazer esse favor, deposito o dinheiro em sua conta ou da forma como for mais facíl.

    ResponderExcluir

Blog protegido por

myfreecopyright.com registered & protected