23/02/2010

Como tratar a grosseria

O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.

Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou: Ele sempre te trata com essa grosseria? Sim, infelizmente é sempre assim. E você é sempre tão atencioso e amável com ele? Sim, sou. Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você? Porque não quero que ele decida como eu devo agir.

Nós somos nossos “próprios donos”. Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros. Não são os ambientes que nos transformam, e sim nós que transformamos os ambientes. Ninguém pode estragar o seu dia, a menos que você permita.

Tenho vivenciado isso no meu dia dia,hoje mesmo fui vitima de uma pessoa grossa,diante disso já a algum tempo venho a avaliando,a grosseria está presente não só em suas atitudes mas também no andar,no olhar o perfume que exala nada mais é do que cheiro de grosseria,não há brilho no olhar,não há doçura no falar não há perfume que disfarce o cheiro da grosseria,é como uma flor sem cor e sem perfume,grosseria não é somente falta de educação é falta de AMOR!tomo para mim como aprendizado.
Berenice.

3 comentários:

  1. Olá querida, tens toda a razão, parece que andam todos de mau humor... sabe eu já nem ligo, sempre que me acontece uma situação dessas eu sorrio pra não deixar que me contagie...e ainda gracejo (louvada seja a ignorancia)...
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ola, concordo com suas palavras..muito bonitas...bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá meu doce,

    Adorei a sua postagem,nestas horas agradeço a Deus por não ser eu, a cometer este ato. Por isso é que tenho no meu blog o selinho " Gentileza gera gentileza" se quizer leva-lo para o seu blog fique a vontade.Beijocas no coração.

    ResponderExcluir

Blog protegido por

myfreecopyright.com registered & protected