09/10/2009

CA-TA-PO-RA


Meninas na terça a noite minha filha de 11 anos não estava bem,durante a noite a cada 4 horas tinha que dar antitérmico para baixar a febre,na quarta ao meio dia teve febre alta de 39,5,me assustei e corri pra médica,uma japonesa muuito simpática mas que me disse que era uma virose e para ficar atenta,(ela éra quem não estava atenta,examinou a menina e não viu)!?quando chegamos em casa ela foi trocar a roupa e me chamou assutada,estava com 3 bolhas pequenas no peito,me assutei e logo desconfiei que poderia ser varicela(catapora)mas como??sempre dei todas as vacinas em meus filhos,to pasma que nunca em nenhum momento quando a levava para as vacina alguém me disse ela pode ou deve tomar a vacina contra varicela,então corri pra sogra 7 filhos e uma laaarga experiencia,me disse, é catapora!agora tem que cuidar muito bem...só ta chatinha,mas graças a Deus tem saúde de férro,boa imunidade e se alimenta muto bem,a concientizei de que deve tomar muito liquido e-NÃO! coçar de jeito nenhum,tadinha da minha filha,eu já tive aos nove anos mas tenho rara lembrança a não ser que não se deve coçar rsrsr,espero que meu filho de 16 anos tenha uma ótima imunidade e não pegue também pois nunca teve essa virose.Este é o motivo de eu nunca ter me antenado;"A vacina para catapora não faz parte do calendário básico vacinal brasileiro. De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, o motivo para a não inclusão é o alto preço. Cada dose da vacina contra a catapora custa cerca de R$ 120 para a rede pública. O Ministério da Saúde disponibiliza a vacina em alguns casos: para a população indígena e para Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crias), onde são vacinadas pessoas com algum tipo de imunodeficiência grave, como a Aids. Em outros casos, ela só é encontrada na rede de saúde privada"".



Fazer o que agora fooi!!!o negócio é cuidar.


3 comentários:

  1. Tadinha...... catapora não é grave, mas muito incômoda.... coça muito quando começa a secar as feridinhas. Mas existe alguns produtos pra minimizar a coceira..... pergunte ao médico. Eu diluía um comprimido na água do banho(deixava ela roxa) quando meus filhos tiveram, ainda pequenos..... mas não lembro o nome do remédio. Tudo vai ficar bem.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia,obrigado amada pela atençao,simm a levei numa amiga que é médica obstetra e pediatra,ela me passou o comprimidinho,o nome é Permanganato de Potássio,isso mesmo ele fica roxinho na água,mas é isso muito chato ela ta muito manhosa,coça e eu nao deixo ela coçar,doi a garganta tbm,mas ta se alimentando muito bem graças a Deus.Um abraço querida que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Só passei para deixar um beijo. Espero que a filhota esteja melhor.
    um beijão
    Sônia

    ResponderExcluir

Blog protegido por

myfreecopyright.com registered & protected